Unidade de Custódia Psiquiátrica confraterniza internos e familiares em festa junina

[kc_row use_container=”yes” force=”no” column_align=”middle” video_mute=”no” _id=”861316″][kc_column width=”12/12″ video_mute=”no” _id=”886375″][kc_column_text _id=”964661″]

Evento aconteceu no pátio da unidade e contou com muita música e comidas típicas

Internos da Unidade de Custódia Psiquiátrica (UCP), gerenciada pela Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), participaram de uma festa junina com seus familiares, nesta quinta, 22. A festa aconteceu no pátio da unidade e contou com muita música, comidas típicas, sorteio de balaio e quadrilha junina.

A festa foi organizada pelos policiais penais da unidade e os grupos religiosos que dão apoio às ações de ressocialização. O diretor da UCP, Augusto Henrique de Jesus, destacou a importância desse tipo de integração, principalmente, para os internos que já estão em processo de retorno às suas famílias.

“É um momento de socialização com as pessoas que os querem de volta para casa. Já é uma forma de ir estreitando os laços de afinidade e aproximação. Este evento vem somar para o bem-estar de todos eles, internos e familiares”, destacou o diretor.

Um dos internos que participou ativamente da festa, inclusive dançando quadrilha, relata sua alegria em rever sua mãe. “Estou muito feliz de poder dançar forró com a minha mãe comigo. Ficar perto da minha família é o meu maior desejo”, disse.

As festas juninas estão acontecendo em algumas unidades do sistema prisional de Sergipe e procura integrar os programas de ressocialização dos internos, em especial, com suas famílias.

[/kc_column_text][/kc_column][/kc_row]

Última atualização: 26 de junho de 2023 07:45.

Pular para o conteúdo