Ele foi recebido na manhã desta segunda-feira, 1º de fevereiro
O último interno que havia fugido do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) se apresentou na unidade prisional na manhã desta segunda-feira, 1º de fevereiro. A família do interno Wesley dos Santos Costa entrou em contato com a direção da unidade prisional informando que queria entregá-lo para a continuidade do tratamento. Acompanhados dos familiares, ele foi recebido pelo diretor da unidade e pela psicóloga do HCTP. O interno encontra-se bem e orientado.
A fuga ocorreu durante a noite do dia 27 de janeiro, quando três internos fugiram do HCTP. Na noite da quinta-feira, 28, o fugitivo Matheus Philipe Souza Braga se entregou na própria unidade prisional, após as buscas feitas em conjunto pela Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc) e pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). O interno passou por perícia do setor de enfermagem e, em seguida, foi encaminhado a cela, onde continua o tratamento psiquiátrico.
Interno localizado pelo Cope
Na tarde do dia 28, o fugitivo Valério Xavier da Silva, 44, entrou em confronto com os agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na região de Nossa Senhora do Socorro. A tentativa de prisão aconteceu depois de troca de informações do secretário da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, com a direção do Cope durante esta quinta-feira.
Valério estava custodiado no HCTP e respondia pelos crimes de homicídio qualificado e atentado violento ao pudor. Ele transitava em via pública, foi socorrido pelas equipes do Cope, mas não resistiu e veio a óbito. Com o interno, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.





