Sejuc representa Sergipe no IX Encontro Nacional de Escolas de Serviços Penais

Foram trabalhados dois temas de grande importância para a Polícia Penal e o sistema prisional de todo o país: Plano Pena Justa e Matriz Curricular Nacional

A Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), através da Escola de Gestão Penitenciária de Sergipe (Egesp), participou, no período de 11 a 13 de novembro, do IX Encontro Nacional de Escolas de Serviços Penais. Foram trabalhados dois temas de grande importância para a Polícia Penal e o sistema prisional de todo o país: Plano Pena Justa e Matriz Curricular Nacional.

Segundo o diretor da Egesp, Sydney Marinho do Passo Júnior, o primeiro módulo tratou de um alinhamento sobre o Plano Pena Justa, referente às metas que são inerentes às Escolas de Serviços Penais. Já o segundo módulo, iniciou a revisão geral da Matriz Curricular Nacional que norteia os cursos de formação inicial e continuada das Polícia Penal.

O Encontro Nacional ocorreu na sede da Senappen e foi conduzido pela diretora da Escola Penal Nacional, Stephane Araújo, com suporte pedagógico da Universidade Federal de Santa Catarina. O evento contou, ainda, com a participação do secretário Nacional das Políticas Penais, Dr. André de Albuquerque Garcia.

Representando a Sejuc no Encontro, o diretor da Egesp destacou que os temas abordados foram de suma importância para dinamizar ainda mais o fluxo de trabalho em Sergipe. “O Plano Pena Justa e a revisão da Matriz Curricular contribuem para a valorização e segurança jurídica, para a excelência do trabalho do policial penal”, ressaltou.

Última atualização: 19 de novembro de 2025 09:07.

Acessar o conteúdo