Sejuc recebe doações de materiais de proteção e combate ao coronavírus

Os produtos doados serão distribuídos em todas as unidades prisionais de Sergipe

A Secretaria de Estado da Justiça do Trabalho e Defesa do Consumidor ( Sejuc) está entregando materiais de proteção nas unidades prisionais visando a proteção e combate ao coronavírus.

Serão entregues para cada servidor do sistema prisional cinco máscaras e três máscaras para cada interno do sistema prisional de Sergipe.

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) fez a doação de 1.110 litros de sabonete líquido para usar nas unidades prisionais, foram doados também 700 testes rápidos para detecção da Covid-19

O Projeto Odara, do Presídio Feminino, (Prefem) já produziu cerca de 14 mil máscaras durante a pandemia do coronavírus. Essas máscaras são distribuídas no sistema prisional de Sergipe.

“A Distribuição das máscaras é do Presídio Feminino, mas também recebemos 45.950 máscaras descartáveis e 19.150 máscaras laváveis para uso dos internos e dos servidores do sistema prisional”, destacou o coordenador educacional do Sistema Prisional da Sejuc, Genaldo Freitas Lima.

Também foram doados 150 litros de álcool em gel e mais 150 litros de álcool 70 por cento. “Também recebemos 600 litros de água sanitária, tanto o álcool como a água sanitária foram doação da SES (Secretaria de Estado da Saúde ) para as unidades prisionais”, finaliza Genaldo Freitas Lima.

Última atualização: 5 de junho de 2020 15:14.

Pular para o conteúdo