Os equipamentos contribuem para a melhoria na qualidade das audiências, realizadas por meio de videoconferência durante a pandemia
A Secretaria da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc) recebeu a doação de 240 pares de fones de ouvido descartáveis feita pela Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE) e pela Associação Sergipana do Ministério Público (AMSP). Os equipamentos serão utilizados nas audiências de videoconferência no sistema prisional de Sergipe. A entrega ocorreu nesta sexta-feira, 7.
O presidente da AMASE, Roberto Alcântara, destacou que a ação está focada na melhoria das audiências em tempo de pandemia de Covid-19. “O objetivo da ação conjunta das associações é promover a melhor qualidade da captação e transmissão do som nas audiências por meio virtual, bem como garantir medidas preventivas ao contágio aos custodiados”, informou.
O secretário da Sejuc, Cristiano Barreto, reforçou a importância da doação do material para que sejam mantidos os direitos dos internos do sistema prisional, no tocante às audiências. “Esses fones serão utilizados pelos presos nas audiências virtuais, para funciona a comunicação com juízes e advogados”, detalhou.
Com informações de AMASE