Sejuc orienta sobre funcionamento da sede administrativa e detalha normas de combate À Covid-19

As medidas estão dispostas na portaria 89, publicada em 12 de março de 2021

A Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc) adotou medidas necessárias à diminuição dos riscos de contágio pela Covid-19 nas unidades ligadas à instituição. A portaria nº 89, de 12 de março de 2021, determina que seja adotada uma escala de revezamento entre os servidores – com 50% do espaço físico – e a fiscalização da execução das medidas sanitárias nos ambientes. Os demais 50% dos servidores continuam as atividades em home-office.

Ainda dentre as medidas, está a proibição da realização de reuniões presenciais, cursos ou qualquer outro tipo de treinamento, que possam gerar aglomeração. Além disso, destaca-se também a autorização da concessão de afastamento para desenvolvimento das atividades em home-office – desde que a função possa ser exercida de forma remota ou para os servidores portadores de comorbidades.

A portaria não abrange as atividades laborais de todo e qualquer serviço da área operacional e de segurança da Sejuc. Ainda na vigência da portaria, fica proibido o acesso do público externo na sede administrativa da secretaria, salvo os casos de extrema necessidade. Nos demais prédios, a direção deve estabelecer os critérios de entrada nos respectivos ambientes.

Última atualização: 16 de março de 2021 11:57.

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