Sejuc oferece serviço psicológico aos policiais penais

[kc_row use_container=”yes” force=”no” column_align=”middle” video_mute=”no” _id=”805345″][kc_column width=”12/12″ video_mute=”no” _id=”595930″][kc_column_text]

Os agendamentos podem ser feitos por telefone às quartas e quintas-feiras

Por se tratar de uma atividade realizada em um ambiente de intensa cobrança social e organizacional, aliado aos problemas do cotidiano que acabam afetando a saúde mental, a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) entende a necessidade de um cuidado e atenção especial aos policiais do sistema penitenciário sergipano. 

Para isso, a Sejuc oferece aos seus servidores o atendimento psicológico com a finalidade de tratar as questões de cada sujeito em sua singularidade. A responsável técnica pela Saúde no Núcleo de Reinserção Social (Nures), Samanta Bicudo, explica a importância desse cuidado para que os policiais possam trabalhar e viver melhor. 

“Quando um policial penal está bem, mentalmente saudável, ele presta um serviço mais motivado, ele é mais atuante e tem como lidar melhor em situações de gerenciamento de crises e mediação de conflitos. Por isso, acreditamos que este tipo de acompanhamento é tão essencial no dia a dia dos nossos servidores”, comentou.

Segundo a psicóloga Dalyanne Fonseca, que atende os policiais que buscam este tipo de serviço, um dos principais objetivos desse tipo de atendimento é alinhar a mente, o corpo e o espírito. Para isso, além do atendimento realizado na Escola de Gestão Penitenciária (Egesp), se for observada a necessidade de um acompanhamento específico, o (a) policial é encaminhado (a) para uma clínica parceira. 

“Seria simples como acordar e seguir a rotina de fazer a higiene bucal a qual nos foi fortemente ensinado na primeira infância e muitos continuam ensinando para seus filhos, sobrinhos e netos. No entanto, existem os preconceitos e também a crença de que buscar ajuda psicológica é um sinal de fraqueza. A saúde mental é a parte deste novo ciclo desta gestão encarada de maneira necessária para o seu fortalecimento em todas as esferas, se soubermos equilibrar isto com o ato da higiene física, o psíquico ficará muito mais leve e pronto para as dificuldades da vida adulta”, explica. 

Os agendamentos para o atendimento psicológico são realizados nos dias de quarta e quinta-feira, através dos telefones (79) 99975-0758 ou (79) 99998-0758, e as consultas são realizadas na sede da Egesp (Rua José Zuckerman, nº 52. Bairro América. Aracaju).

[/kc_column_text][/kc_column][/kc_row]

Última atualização: 30 de junho de 2023 10:11.

Pular para o conteúdo