Sejuc entrega novos equipamentos para os agentes e guardas prisionais

Na manhã desta segunda-feira, 15, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) promoveu no auditório da Escola de Gestão Penitenciária de Sergipe (Egesp) a cerimônia a entrega dos fardamentos aos agentes e guardas prisionais.

Os uniformes representam um avanço para a história da Secretaria de Justiça e Cidadania, pois há muito tempo os servidores trabalhavam sem o fardamento necessário em termos de organização, identificação e segurança.

Para o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen), Wesley Souza, a entrega dos fardamentos é um grande passo, além de valorizar os servidores. “É um marco na história, porque nós estamos há muito tempo sem o fardamento e vamos trabalhar muitas vezes com roupa social, a roupa padrão é muito importante para mostrar a sociedade a visibilidade do guarda prisional”, afirmou Wesley.

Apesar das dificuldades financeiras o Governo do Estado aprovou no final do ano passado a compra e aquisição desses materiais. São 1500 camisas, 1500 calças, 750 cintos táticos e em breve serão entregues 750 coturnos.

O secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Barreto, classificou como conquista dos servidores e compromisso do Governo do Estado com a carreira prisional do estado. “Trata-se de um equipamento necessário para padronização dos servidores que atuam nas unidades prisionais, o investimento foi por volta de 450 mil reais. Estamos entregando hoje as camisas, as calças e os cintos táticos e aguardando a entrega, por parte do fornecedor, dos coturnos para completar os fardamentos”, afirmou o secretário.

Última atualização: 15 de abril de 2019 15:42.

Pular para o conteúdo