A assinatura do Termo de Cooperação foi realizada na última terça-feira (07)
Na semana em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) e o Ministério Público de Sergipe (MPSE) firmaram uma parceria importante para o apoio a ressocialização das internas do Presídio Feminino (Prefem). Na última terça-feira,07, foi assinado o Termo de Cooperação para a retomada das atividades do Projeto Florescer na unidade prisional.
As ações conjuntas da secretaria e do MP, que foram interrompidas em razão da pandemia do novo Coronavírus, tiveram início em 2011 e levaram diversas oficinas com o objetivo de promover o acesso à informação e a capacitação para mulheres internas do Presídio Feminino.
O termo foi assinado pela secretária de Justiça e de Defesa do Consumidor, Viviane Pessoa, pelo Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, pela Procuradora de Justiça e idealizadora do projeto Maria Cristina Mendonça e pelo diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do MPSE, promotor de Justiça Luís Cláudio Almeida Santos. A coordenadora da Divisão de Serviço Social do MPSE, Ana Luiza Oliveira Sobral, também participou da solenidade.
“É um projeto de sucesso, que há mais de uma década vem rendendo bons frutos. Esse Termo de Cooperação fortalece essa parceria entre o MPSE e a Sejuc e, de forma emblemática, é assinado na semana da mulher. Através das ações que serão desenvolvidas, as internas poderão ter uma formação, uma porta para que elas tenham a possibilidade de mudar de caminho e vida. Como eu costumo chamar, uma porta de esperança”, ressaltou a secretária Viviane Pessoa.
O Procurador-Geral de Justiça também celebrou a assinatura do Termo de Cooperação que permitirá a retomada da parceria no Prefem. “O mais importante nesse trabalho é permitir a essas mulheres oportunidades para aprender novas habilidades e adquirir conhecimentos para se reintegrarem à sociedade. As oficinas de artesanato e outras atividades do Projeto Florescer são uma forma criativa e inspiradora de promover a inclusão social e a reconstrução de vidas. Com esta parceria, tenho certeza de que o projeto continuará como referência no trabalho de ressocialização e terá um impacto positivo na vida de muitas pessoas em Sergipe”, frisou.







