Secretário Cristiano Barreto e presidente do Conselho Penitenciário de Sergipe se reúnem sobre ações e medidas do combate à Covid-19

Ambos avaliaram como positiva a reunião e as ações que foram tomadas para a preservação da saúde de internos, servidores e familiares

Na manhã dessa quinta-feira, 26, estiveram reunidos o secretário de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), Cristiano Barreto, e a presidente do Conselho Penitenciário de Sergipe, a advogada Ana Célia. O objetivo da reunião foi a atualização sobre as medidas e ações que vêm sendo adotadas nas unidades prisionais do estado na prevenção e no combate ao Coronavírus.

Na oportunidade, o secretário expôs todas as medidas que foram adotadas pela Sejuc, em especial a triagem da entrada dos presos oriundos de delegacias, a suspensão das visitas, assim como também das atividades de fiscalização e vigilância, com assistência médica aos internos, além do plano de contenção que é realizado entre a Sejuc e a Secretaria Estadual de Saúde (SES), para casos em que há suspeita da Covid-19.

O secretário Cristiano Barreto destacou a reunião como fundamental para a manutenção da saúde de todos os que estão nas unidades prisionais tanto os internos, quanto os servidores da Sejuc.

“A reunião foi muito importante, porque o Conselho Penitenciário tem um papel fundamental no acompanhamento do bem-estar de todos os internos e dos servidores do quadro da Secretaria de Justiça. Esperamos que essa parceria dure muito tempo para que haja cada vez mais avanços no sistema prisional”, citou.

A presidente do Conselho Penitenciário estadual, Ana Célia, considerou a reunião como positiva. Ela disse que está confiante nas medidas adotadas pelo secretário tanto como gestor da Sejuc, quanto como membro do Comitê Gestor para o Enfrentamento da Situação de Emergência em Saúde Pública no estado.

“A resposta à crise é redobrar aposta em fortalecimento de vínculos institucionais. É dar apoio e somar esforços para a superação das situações difíceis com boas práticas. Estou saindo deste encontro confiante nas ações e medidas adotadas para proteger a saúde dos presos, dos seus familiares e de todos os servidores”, concluiu.

Última atualização: 2 de abril de 2020 08:31.

Acessar o conteúdo