Profissionais de saúde da Sejuc recebem treinamento para testes de detecção da Covid-19

Testagem já está em andamento nas unidades prisionais do estado

Profissionais de saúde que atuam nas unidades prisionais de Sergipe receberam treinamento feito pela equipe do professor Lysandro Borges, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), para a aplicação do teste swab de detecção da Covid-19. O treinamento ocorreu no último sábado (22). Além do treinamento, foram cedidos alguns testes de antígeno pela Força Tarefa da UFS.

O plano de testagem dos internos já está em andamento nas unidades prisionais de Sergipe. No sábado(15), a Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), em parceria com a UFS, realizou a testagem para detecção ou não da Covid-19 na Cadeia Pública de Estância. Na unidade prisional, foram testados 150 internos e não houve casos confirmados.

A testagem dos internos também já foi realizada na Cadeia Pública Territorial de Nossa Senhora do Socorro. Na unidade prisional, o teste foi feito no dia 20 de janeiro. Na Cadeia Pública de Nossa Senhora do Socorro – que é a unidade de quarentena, onde os internos, antes que vêm do ambiente externo passam por um isolamento de 10 dias – foram testados 188 internos. Os testes resultaram na identificação de quatro casos positivos, que foram verificados em internos que estavam em quarentena antes de serem encaminhados ao sistema prisional.

Última atualização: 25 de janeiro de 2022 12:18.

Acessar o conteúdo