Procon realiza fiscalização na zona sul da capital e identifica propaganda enganosa em dois estabelecimentos

Além desses, um açougue foi autuado por não atender advertência

Nesta quarta-feira, 22, o Procon Sergipe realizou a fiscalização em estabelecimentos na Zona Sul da capital sergipana. Desta vez, foi identificada a propaganda enganosa em dois estabelecimentos e um açougue foi autuado.

Na ação, a equipe de fiscalização do Procon realizou o retorno a alguns estabelecimentos que já haviam sido fiscalizados para conferir se as adequações solicitadas foram devidamente atendidas. Um desses estabelecimentos foi um açougue que já havia sido advertido por expor a carne já moída para venda, quando deve ser moída na hora, segundo Lei nº 5010/2018.

Ainda durante a ação, mais estabelecimentos da região foram fiscalizados e já existiam denúncias contra alguns. Nessa oportunidade, em dois estabelecimentos localizados na avenida Melício Machado – um posto de combustível e um mini-mercado – foi constatada a propaganda enganosa. Ambos alegavam que os produtos estavam em promoção, mas estavam no preço de mercado.

Foi deixada a notificação e, após a análise das notas de compra e venda dos produtos nos meses de janeiro a abril, será definido se existe ou não a elevação sem justa causa dos preços dos produtos em questão.

Última atualização: 7 de maio de 2020 09:33.

Pular para o conteúdo