Procon orienta consumidores para a Black Friday

A fiscalização nos comércios acontecerá entre 25 e 29 de novembro

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Sergipe realizou uma pesquisa de preço com alguns dos produtos mais vendidos em virtude do Black Friday. Muitas lojas já anunciam antecipadamente ofertas para a temporada de compras natalinas, que terá início a partir do dia 25 de novembro.

Com o intuito de orientar os consumidores, o órgão aconselha a planejar de antemão o que deseja comprar para não perder o foco com tantas ofertas, e acabar se endividando ou fazendo compras desnecessárias. Outra dica é pesquisar os preços dos produtos que deseja adquirir antes de efetuar a compra.

A diretora do Procon/SE Tereza Raquel dá algumas dicas para fazer compras sem ser prejudicado. “Nas compras feitas pela internet verificar se os sites informam o nome empresarial e número de inscrição, quando houver, no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas; endereço físico e eletrônico, e demais informações necessárias para sua localização e contato. Além das informações essenciais sobre os produtos como preço, validade, características do produto, formas de pagamento e prazo de entrega. Exija sempre a nota fiscal.” pontuou.

Os fiscais do Procon estarão de plantão durante a semana do Black Friday entre 25 a 29 de novembro nas principais ruas comerciais do Centro, e nos Shoppings Jardins, Riomar e Prêmio, para que, caso haja algum problema com o consumidor possam solucionar prontamente. Dúvidas, reclamações e esclarecimento podem ser obtidos através do telefone 3211-3383.

Última atualização: 13 de novembro de 2019 16:04.

Pular para o conteúdo