Nos últimos dias, a Polícia Penal de Sergipe realizou três operações de revista preventiva em unidades prisionais, cujo objetivo foi coibir a entrada de objetos ilícitos e proibidos, além de desarticular possíveis ações como tentativas de fugas, motins ou rebeliões, que geralmente são mais propícias nesse período festivo.
A primeira ocorreu no Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), localizado no município de Nossa Senhora da Glória (SE), onde foi realizado um procedimento de verificação estrutural interna e externa da unidade, no pavilhão “HORTA”. Foram vistoriados celas, grades das celas, portões alambrados, muros, tetos e latrinas. Foram encontrados alguns objetos perfurocortantes e aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para averiguar a procedência e quem produziu.
A segunda foi realizada no Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab), onde ocorreu revista nas celas dos pavilhões. A operação ocorreu sem alteração, mas foram encontrados objetos perfurocortantes, fabricados com materiais da estrutura da própria unidade, como vergalhão, ferro e vidro.
Por fim, foi realizada uma revista geral na Ala A do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), onde foi encontrada uma arma branca, confeccionada com policarbonato retirado da entrada da Ala.