Operação, denominada ‘Chemical III’, foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 20; ação é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (Ficco/SE)

Na manhã desta terça-feira, 20, a Polícia Penal de Sergipe, através do Grupo Tático de Operações Penitenciárias (GTOP), participou de uma operação denominada ‘Chemical III’, cujo objetivo foi desarticular um grupo criminoso responsável pela distribuição de cocaína e insumos químicos utilizados na manipulação da droga na capital sergipana.
A ação, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (Ficco/SE), realizou quatro prisões e a identificação de indícios de lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Aracaju, São Cristóvão e Jaú/SP, além do bloqueio de bens e contas bancárias dos investigados, no valor aproximado de R$ 2 milhões.
As investigações apontam que insumos empregados na produção de drogas, a exemplo de cafeína, lidocaína, adrenalina, ácido bórico e tetracaína eram remetidos do interior paulista ao grupo investigado em Sergipe.
A ação da Ficco/SE corresponde à terceira fase da operação contra o tráfico em Sergipe, contando com a ação integrada da Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil de Sergipe, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), no enfrentamento às organizações criminosas em Sergipe.











