Internos do Copemcan concluem curso de salgadeiros

[kc_row use_container=”yes” force=”no” column_align=”middle” video_mute=”no” _id=”534854″][kc_column width=”12/12″ video_mute=”no” _id=”65239″][kc_column_text]

O curso foi ofertado pelo Pronatec Prisional

Com o objetivo de capacitar profissionalmente os internos do sistema prisional sergipano para que estes possam ter uma profissão ao saírem do sistema, 12 internos do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (COPEMCAN) receberam nesta quarta-feira (17) a certificação do curso de salgadeiro, oferecido pelo Pronatec Prisional. Na próxima semana, mais dez internos da unidade receberão o certificado do curso de padeiro.

“Esse trabalho realizado em parceria entre as Secretarias de Justiça e de Educação é importante para que esses internos sejam reintegrados à sociedade de forma produtiva e positiva ao fim de suas penas com a capacitação profissional”, comentou a coordenadora do Núcleo de Reinserção Social, Edjane Lima.

O diretor do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto, o policial penal D’Klin Cardoso Moreira, parabenizou os internos que concluíram o curso ao lembrá-los de que “muitas vagas foram ofertadas, mas nem todos conseguem agarrar a oportunidade quando elas aparecem. A gente sabe que as provações são muitas; que é preciso persistir em vez de desistir. Vocês estão de parabéns porque se dedicaram e chegaram ao fim dessa jornada”.

Iniciada em Sergipe no ano de 2022 com a oferta de 180 vagas em nove cursos profissionalizantes, esta é uma ação fruto de uma parceria entre a Secretária de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), a Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Durante a entrega dos certificados, a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor aproveitou para realizar a entrega de uma televisão, adquirida com recursos enviados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Senappen, para uso exclusivo das atividades educacionais e o fortalecimento das ações educacionais na unidade prisional.

Fotos: Maria Odília/SEDUC

[/kc_column_text][kc_image_gallery columns=”4″ image_size=”full” alt_text=”__empty__” _id=”798747″ images=”7991,7989,7990″ type=”grid” click_action=”none”][/kc_column][/kc_row]

Última atualização: 18 de maio de 2023 10:24.

Pular para o conteúdo