Grupo Tático de Operações Penitenciárias participa de oficina de habilitação técnica de arma na Egesp

A Escola de Gestão Penitenciária de Sergipe (Egesp) está promovendo, desde novembro de 2021, uma oficina fixa de habilitação técnica de arma de fogo, voltada para o aperfeiçoamento dos policiais penais do estado. As aulas acontecem toda quarta-feira, das 8h às 12h, e contam com o incentivo da Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc) e do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe).

Na manhã de hoje, 02/03, em específico, tal como na última quarta-feira, 23/02, as oficinas foram voltadas para os policiais que fazem parte do Grupo Tático de Operações Penitenciárias (GTOP), que atualmente é responsável pela custódia dos internos que estão recebendo atendimento médico no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), dentre outras unidades de saúde. 

Na oportunidade, os policiais contaram com instrução teórica e atividade prática, com treinamento de saque com disparo a seco e troca de carregador com disparo a seco. Haverá, ainda, mais oficinas voltadas especificamente para os policiais penais de Sergipe, assim como para os grupos operacionais vinculados ao Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe.

Para realizar as inscrições, os policiais penais devem entrar em contato com a instituição por meio do número (79)98849-9837 ou na própria sede, das 7h às 13h, no endereço R. José Zuckerman, 52 – América, Aracaju – SE, 49080-350.

Última atualização: 2 de março de 2022 17:17.

Pular para o conteúdo