Além de droga, outros materiais foram apreendidos e o plano neutralizado
Foi desarticulado um grupo de internos que estava traficando drogas no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. Eles também planejavam uma fuga da unidade prisional para os próximos dias. A ação contou com o apoio do Departamento do Sistema Prisional (Desipe).
De acordo com a direção da unidade prisional, o trabalho começou após a apreensão de um drone que seria utilizado para a entrega de materiais ilícitos para o presídio. O equipamento foi apreendido pela Polícia Militar, nos arredores do presídio.

Após a conclusão da investigação, os policiais penais do Copemcan, com o apoio do Gope, realizaram uma revista minuciosa na ala A, do pavilhão 5. Lá, foram encontrados chuços, celulares, carregadores, balança de precisão e uma quantidade de maconha.
Os internos que faziam parte do grupo foram transferidos e responderão a procedimento, que será encaminhado à Vara de Execução Penal.





