Egesp sedia 4º Encontro de Instrutores de Armamento e Tiro das Forças de Segurança de Sergipe

​A Escola de Gestão Penitenciária (Egesp), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), sediou o 4° Encontro de Instrutores de Armamento e Tiro (IATs) dos órgãos de segurança pública de Sergipe. Promovido pela Polícia Federal (PF-SE), o evento reuniu diferentes corporações para debater e atualizar a metodologia voltada ao uso de carabinas e fuzis de combate.

​A programação do encontro foi estruturada em duas etapas para aliar teoria e prática. O primeiro momento ocorreu no auditório da Egesp, que serviu como espaço para instruções teóricas e troca de experiências. No local, os profissionais debateram a metodologia e a doutrina contemporânea aplicada ao manuseio desse tipo de armamento longo pelas forças policiais.

​Em um segundo momento as atividades foram transferidas para o estande de tiros. Na linha de frente, os policiais tiveram a oportunidade de colocar as atualizações em prática, demonstrando técnicas e aperfeiçoando suas habilidades operacionais com o armamento.

​O treinamento de integração reuniu especialistas da Polícia Penal (PP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e Polícia Judiciária. “Representando o sistema prisional do Estado, participaram do encontro dois policiais penais de posições estratégicas: o instrutor de armamento e tiro da Egesp e o chefe do setor de armamento da Sejuc”, informa o diretor da Egesp, Sydney Marinho.

Última atualização: 25 de março de 2026 15:29.

Acessar o conteúdo