Depen realiza visita técnica para entrega de equipamentos doados pela instituição federal

Servidores federais também estiveram no Compajaf e conferiram funcionamento da unidade prisional que fica na capital

Os policiais penais federais do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Júlio Taboas e Antônio Mota, foram recebidos pelo secretário da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), Cristiano Barreto. Ao final, os servidores federais fizeram uma visita técnica e foram conhecer o Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no bairro Santa Maria, em Aracaju.

A visita, que aconteceu nessa terça-feira (13), teve como propósito a realização de reunião com gestores do sistema prisional sergipano, para que pudessem fazer a entrega de equipamentos de informática doados pelo Depen.

Além disso, foi apresentada uma carta de serviços oferecidos pelo Departamento Penitenciário Nacional, tais como, oferta de cursos na área de inteligência, aquisição de equipamentos e demais ações direcionadas ao aprimoramento e capacitação dos polícias penais do Estado de Sergipe.

O secretário Cristiano Barreto ressaltou a importância da visita técnica do Depen na constatação das ações que vêm sendo implementadas no âmbito do sistema prisional de Sergipe. “Com o empenho de todos os nossos servidores, temos conseguido não só manter a segurança das unidades prisionais, mas também temos implementado medidas que garantem o cumprimento das audiências e realização de projetos focados na ressocialização dos internos. O ganho é de toda a sociedade sergipana”, assinalou.

Última atualização: 14 de julho de 2021 07:52.

Pular para o conteúdo