O curso é destinado para pessoas que tenham conhecimento especializado na área de Tecnologia da Informação (TI)
Iniciou na manhã dessa segunda-feira, 02, o curso para administradores e operadores da Plataforma Cronos. O objetivo é capacitar os servidores para a implantação da solução no estado e dar continuidade à expansão e desenvolvimento da Rede Cronos, no âmbito da Rede Nacional de Inteligência Penitenciária (Renipen). O guarda de segurança prisional, lotado no Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE) da Secretaria de Administração Penitenciária, Eden da Silva Santos, foi enviado para participar do curso.

Eden da Silva Santos
O curso está sendo desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pùblica e é destinado para pessoas que tenham conhecimento especializado na área de Tecnologia da Informação (TI). O programa busca otimizar a comunicação entre estados.
Todos as unidades federativas do país foram convidados para aprender e adquirir conhecimento sobre o programa. O conhecimento do curso será levado ao secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, para que seja possível a instalação do programa nas redes de servidores do estado.
Após a alimentação do sistema, os servidores de outros estados passam a ter conhecimento de internos, bem como pessoas de alta periculosidade que possam passar para outros estados.





