Copemcan celebra 20 anos de inauguração

Nesta quarta-feira (28), foi realizada uma cerimônia de comemoração de 20 anos de inauguração do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan). A atividade contou com uma missa, realizada pelo Arcebispo Dom Frei João José da Costa, além de uma benção, realizada pelo pastor Vinícius Nery, presbítero da Igreja Batista Ebenézer, pela entrega das placas in Memoriam e da Galeria dos Diretores Policiais Penais do Copemcan. 

As atividades contaram com a participação do Coral “Cantar das Águas”, da Deso, e com a presença de diversas autoridades, em especial dos ex-diretores que construíram a história da unidade prisional. O diretor do Copemcan, D’klin Cardoso; o diretor do Departamento do Sistema Penitenciário, Agenildo Júnior; o atual secretário de Justiça, Cristiano Barreto; e a delegada Viviane Pessoa estiveram presentes.

Para o atual secretario, Cristiano Barreto, trata-se de uma comemoração importante. “São 20 anos da maior unidade prisional de Sergipe, e sem dúvidas nos últimos anos tivemos avanços importantes em diversas questões, avanços esses que estabilizaram a unidade e permitiram, por exemplo, o desenvolvimento do trabalho de ressocialização”, pontua Cristiano. 

Nessa mesma linha de pensamento, afirma o diretor do complexo, D’klin Cardoso, que os avanços conquistados para a unidade permitiram que trabalhos estratégicos como o de ressocialização fossem possíveis de serem desenvolvidos. 

Nesse sentido, na atividade, a delegada e futura secretária de Justiça, Viviane Pessoa, pontuou sobre a importância do trabalho bem realizado no sistema prisional. 

“Prestar um bom serviço, como tem sido realizado no Copemcan, com qualidade, segurança e zelo, alivia a família daqueles que estão encarcerados e da sociedade como um todo”, finaliza.

Última atualização: 29 de dezembro de 2022 16:34.

Pular para o conteúdo