Ação faz parte do processo de formação e reforça compromisso social dos novos servidores

Nesta sexta-feira, 29, 15 alunos do Curso de Formação da Polícia Penal participaram de uma ação solidária no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS), em Aracaju. A atividade, que teve como objetivo reforçar o estoque sanguíneo da unidade, também fez alusão ao Dia Nacional do Voluntariado, celebrado no dia anterior.
A ação, que contou também com a participação de instrutores do curso, foi organizada pela Escola de Gestão Penitenciária (Egesp), responsável pela capacitação dos novos servidores, e integra o processo de formação da categoria. O objetivo da atividade é incentivar a contribuição social para além das técnicas aplicadas durante o curso.
Para a policial penal Elisângela Silva, uma das instrutoras, a atividade representa um aprendizado essencial. “É fundamental que os alunos entendam, desde o início da carreira, a importância de estarem próximos da sociedade, contribuindo com gestos que fazem diferença na vida das pessoas”, ressaltou.
De acordo com a equipe do IHHS, campanhas desse tipo ajudam a manter os atendimentos em hospitais e postos de saúde, especialmente em períodos de baixa nos estoques. Cada bolsa de sangue coletada pode beneficiar até quatro pacientes em diferentes tratamentos.
Entre os alunos, o sentimento foi de missão cumprida. “É um gesto simples, mas que pode salvar vidas. A gente doa como cidadão, mas também como futuros policiais penais, comprometidos em servir a sociedade em todas as dimensões”, destacou Maria de Lourdes, uma das participantes do curso.
Saiba como doar
O IHHS está localizado na Rua Guilhermino Rezende, Nº 187, bairro São José, em Aracaju. As doações podem ser realizadas de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h; às sextas, das 7h às 16h; e aos sábados, das 8h às 12h.
Para ser doador, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem alimentado, não apresentar sintomas gripais no dia da doação e apresentar documento oficial de identificação com foto válido em todo o território nacional. No caso de menores de 18 anos, é obrigatória a apresentação do termo de consentimento dos pais ou responsáveis. O documento está disponível no site do IHHS.
Mais informações podem ser obtidas no site do hemocentro, pelo telefone (79) 3302-7621, ou por meio do WhatsApp no (79) 99606-0366.










