Vice-governadora Eliane Aquino visita Presídio Feminino para o encerramento da programação alusiva ao mês da mulher

Nesta quarta-feira, 27, a Secretaria de Justiça e Defesa ao Consumidor (Sejuc), através do Presídio Feminino (Prefem) recebeu a visita da vice-governadora Eliane Aquino e do secretário de justiça Cristiano Barreto, para o encerramento da programação alusiva ao mês internacional da mulher.

Desde o início do mês, as internas do presídio contam com a programação especial. O destaque é dado aos produtos realizados pelas internas no projeto Odara Ateliê, que foi parabenizado pela vice-governadora. “Aqui a gente vê toda essa produção, todos esses sorrisos, a vontade de cada uma delas de ser inserida no mercado de trabalho, de ser inserida na vida. O que nós queremos é que elas tenham oportunidades, com certeza cada uma que faz um produto desse, já sai daqui com uma profissão”, comentou.

Eliane Aquino ainda comentou que, mesmo diante da produção realizada no projeto Odara Ateliê, há carência de patrocínio por parte de empresários. “Quero fazer um apelo aos empresários do estado de Sergipe; quero pedir que ajudem a essas mulheres, que dê oportunidades a elas, e que conheçam o trabalho que elas estão fazendo aqui, pois quem puder apoiar será muito bem vindo a conhecer o projeto Ateliê Odara”, comentou.

Com o reconhecimento do trabalhado realizado pelas internas, a administração do presídio consegue comercializar os produtos. Segundo o secretário de justiça, Cristiano Barreto, compromissos são desenvolvidos com o trabalho. “Aqui nós podemos mostrar todo o trabalho que é realizado pelas internas. E com isso conseguimos trazer alguns compromissos de institucionalizar e de regularizar a comercialização dos produtos, para poder ampliar a produção para outras internas do Prefem, afirmou.

A participação da vice-governadora e a institucionalização dos produtos do ateliê também foi destacado por Andrea Andrade, diretora do Prefem. “Receber a vice-governadora e o secretário de justiça para finalizar as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher foi muito importante para todas as mulheres que estão aqui custodiadas no Prefem. Foi um momento de confraternização, de marco, momento que o Odara Ateliê vai ficar institucionalizado”, afirmou.

Última atualização: 28 de março de 2019 00:14.

Pular para o conteúdo