Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor

Policiais penais recebem treinamento sobre novo equipamento de bodyscan doado a SE

Equipamento é utilizado na revista pessoal sem contato entre servidor e visitantes dos internos Com o recebimento da doação de um novo bodyscan ao estado de Sergipe, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) ofertou um curso de instrução técnica e operacional de instrução sobre o equipamento. As instruções, que tiveram carga horária de oito horas, foram […]

18 de novembro de 2021, 08:41

Equipamento é utilizado na revista pessoal sem contato entre servidor e visitantes dos internos

Com o recebimento da doação de um novo bodyscan ao estado de Sergipe, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) ofertou um curso de instrução técnica e operacional de instrução sobre o equipamento. As instruções, que tiveram carga horária de oito horas, foram ministradas para 23 servidores de todas as unidades prisionais do estado.

De acordo com a diretora da Escola de Gestão Penitenciária, Andréa Fernanda, o curso foi ofertado de forma gratuita para Sergipe. “O curso foi ministrado pelos técnicos da empresa responsável pela fabricação e instalação do equipamento. A instrução irá possibilitar um aprendizado maior para os servidores que irão operar esses equipamentos”, citou.

Além das atividades teóricas, o curso também contou com uma parte prática, que foi realizada no Presídio Feminino, que fica localizado em Nossa Senhora do Socorro. A unidade conta com equipamento de bodyscan com as mesmas características do modelo para o qual os servidores foram treinados nessa quarta-feira (17).