Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor

Primeira aula prática do Curso de Barbeiro e Cabeleireiro é ministrada para internos do Premabas

Ao final do curso, internos receberão certificado que será emitido pela Seduc Doze internos do Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), localizado em Tobias Barreto, estão participando do Curso de Barbeiro e de Cabeleireiro, que está ocorrendo na unidade prisional. A primeira aula prática do curso foi realizada nessa quarta-feira (3). O curso, […]

4 de novembro de 2021, 09:07

Ao final do curso, internos receberão certificado que será emitido pela Seduc

O curso, que tem duas aulas semanais, tem uma duração total de 160 horas. Nas aulas, os internos aprendem conhecimentos básicos sobre cabelo, higienização do couro cabeludo, comportamento e ética no salão, assim como o corte de cabelo e o da barba.

Os internos que participam do curso já trabalham na unidade prisional na área de manutenção e também de artesanato.

Ao final das aulas, eles receberão um certificado, que será emitido pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), além de serem remunerados com uma quantia, de acordo com a assiduidade de cada participante.