Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor

Em parceria com o Pronatec, internos do Copemcan iniciam curso de encanador e instalador predial

Foram selecionados 15 internos sentenciados para a qualificação que tem duração de seis meses A Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está capacitando 15 internos do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) no curso de […]

27 de outubro de 2021, 06:53

Foram selecionados 15 internos sentenciados para a qualificação que tem duração de seis meses

A Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está capacitando 15 internos do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) no curso de encanador e instalador predial. O projeto, além de incentivar a ressocialização, também possibilita a remição da pena aplicada pela Justiça.

As aulas tiveram início nessa terça-feira (26) e o curso terá duração de seis meses. Já no próximo mês de novembro, outros 15 internos irão começar o curso de aplicação de revestimento cerâmico. As aulas também terão duração de um semestre. Ambos os cursos contribuirão com a formação de 30 internos.

De acordo com D’klin Cardoso Moreira, diretor do Copemcan, foram considerados critérios como o bom comportamento e o tempo de pena que o interno ainda tem que cumprir na unidade prisional. “Selecionamos 15 internos sentenciados com prioridade para os que tinham bom comportamento e que estavam com o CPF válido para a inscrição no Pronatec. Além do curso, eles terão direito à remição, à diminuição da pena deles”, acrescentou.