Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor

TJSE capacita militares que atuam nas audiências de custódia

Foi iniciado nesta quinta-feira, 21/10, o curso de Capacitação em Custódia de Detentos em Ambiente de Audiência Judicial. A capacitação é resultado de convênio firmado entre o Judiciário sergipano, por meio da Comissão de Segurança Institucional, e a Secretaria de Justiça e conta, na primeira turma, com 10 policiais militares que atuam na segurança das […]

21 de outubro de 2021, 12:26

Foi iniciado nesta quinta-feira, 21/10, o curso de Capacitação em Custódia de Detentos em Ambiente de Audiência Judicial. A capacitação é resultado de convênio firmado entre o Judiciário sergipano, por meio da Comissão de Segurança Institucional, e a Secretaria de Justiça e conta, na primeira turma, com 10 policiais militares que atuam na segurança das audiências de custódia.

Segundo o Diretor de Segurança do TJSE, Delegado de Polícia Civil Flávio Albuquerque, o curso tem por objetivo “aprimorar a segurança e a eficiência da realização das audiências de custódia e das audiências com réus presos nos diversos fóruns do judiciário sergipano, a partir da unificação de técnicas e padronização de procedimentos por parte dos nossos policiais”.

São três dias de curso, nos quais serão abordados temas como Direitos Humanos, Defesa Pessoal Policial com ênfase em Imobilizações Táticas, Técnicas de Algemação e Revista, Noções de Táticas não Letais e o Uso Diferenciado de Força com uso aplicado.

Para Andrea Fernanda Andrade, Diretora da Escola de Gestão Penitenciária, a capacitação proporcionará uma excelente troca de experiências entre os policiais penais e os militares que atuam na segurança das audiências. “A ideia é fortalecer ainda mais a integração desses agentes de segurança, com fim de prestar melhores serviços continuamente”.

Fonte: TJ SE