Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor

Secretário da Justiça lamenta morte do delegado Marcelo Hercos

Delegado faleceu na madrugada deste domingo no hospital onde estava internado O secretário da Justiça, do Trabalho e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, lamenta profundamente a morte do delegado Marcelo Hercos Lyrio, 42 anos. Ele faleceu por volta de 3h20 da manhã deste domingo (17), no Hospital São Lucas, em Aracaju. Hercos estava internado desde […]

17 de outubro de 2021, 16:59

Delegado faleceu na madrugada deste domingo no hospital onde estava internado

O secretário da Justiça, do Trabalho e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, lamenta profundamente a morte do delegado Marcelo Hercos Lyrio, 42 anos. Ele faleceu por volta de 3h20 da manhã deste domingo (17), no Hospital São Lucas, em Aracaju. Hercos estava internado desde o dia 21 de setembro, mas não resistiu aos ferimentos causados por disparos de arma de fogo durante sua intervenção em uma ocorrência policial no bairro Aruana, Zona de Expansão da capital.

Marcelo Hercos Lyrio era casado, ingressou na Polícia Civil de Sergipe no dia 26 de dezembro de 2006. Era formado em Direito e com especializações em Direito Penal e Processual Penal e Gestão Estratégica de Segurança Pública. Ele era o titular da 7ª Delegacia Metropolitana, sediada no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

Cristiano Barreto reforçou o nível de profissionalismo e dedicação de Marcelo Hercos. “Era um colega delegado extremamente comprometido. Tinha um nível técnico e de preparo muito grande. O que fica é o respeito à memória e ao tempo em que ele se dedicou a defender a sociedade sergipana”, comentou.

Durante sua trajetória profissional de mais de 15 anos, Marcelo Hercos ocupou os cargos de Delegado Regional de Itabaiana e das cidades de Boquim, Pedrinhas, Porto da Folha, Japaratuba, Pirambu e 9ª Delegacia Metropolitana, no bairro Santa Maria, em Aracaju. O jovem delegado também atuava em apoio a Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) nos municípios do interior de Sergipe.