Curso de Intervenção Prisional é ministrado para novos policiais penais na Egesp

Instruções tem como objetivo preservar a integridade física de todos os envolvidos em uma ocorrência no âmbito do sistema prisional

Foi ministrada na Escola de Gestão Penitenciária (Egesp) a disciplina de Intervenção Prisional. O curso aborda as técnicas de resolução de conflitos, a subversão à ordem e a disciplina dentro das unidades prisionais. Os alunos do curso de formação da Polícia Penal do Estado de Sergipe 2021, foram instruídos com essas técnicas e doutrina e aplicarão nas unidades prisionais após o término do curso de formação.

A Intervenção Prisional é uma doutrina que visa preservar a integridade física e a vida dos internos, vítimas e reféns, se houver, como também dos Policiais Penais envolvidos no conflito através da utilização das tecnologias menos letal e o uso diferenciado da força.

Shelton Marques da Silva, policial penal e instrutor da disciplina, destacou que as técnicas são adotadas em todo o país. “Essas técnicas são baseadas na doutrina de intervenção prisional, hoje difundidas em todo Brasil, criadas pela DPOE/DF, Diretoria Penitenciária e Operações Especiais do Distrito Federal”, destacou.

Última atualização: 1 de outubro de 2021 09:35.

Pular para o conteúdo