Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor

Polícia Penal realiza atividade externa como parte da formação de nova turma

Evento foi realizado no sábado (25), na Orla de Atalaia A manhã do sábado (25) foi um dia marcante para os novos Policiais Penais do Estado de Sergipe, com a prática de atividade física externa – denominada marcha- que faz parte da grade curricular do Curso de Formação, na Orla de Aracaju. Na data, os […]

27 de setembro de 2021, 07:57

Evento foi realizado no sábado (25), na Orla de Atalaia

A manhã do sábado (25) foi um dia marcante para os novos Policiais Penais do Estado de Sergipe, com a prática de atividade física externa – denominada marcha- que faz parte da grade curricular do Curso de Formação, na Orla de Aracaju. Na data, os policiais penais em deslocamento entoaram Charlie Mike durante todo percurso, apresentando à Sociedade Sergipana, a Polícia Penal de Sergipe.

O instrutor Sheldon Marques considerou o momento como um marco para a formação da Polícia Penal de Sergipe. “Eu tenho esse momento como especial na formação dos nossos policiais penais. É o momento que estamos apresentando a Polícia Penal para a sociedade. Sabemos que é uma profissão nova, as atribuições aumentaram e a sociedade precisa conhecer essa nova proposta. É um novo começo, um novo caminho”, citou.

O aluno Ítalo, policial penal da turma 3, relembrou as etapas desde a aprovação até a conquista de chegar a ser policial penal. “É um momento único que vai ser inesquecível. Hoje, quando estamos nessa corrida, passou por mim todo o filme de tudo o que foi desde a prova e todas as dificuldades até a convocação. Hoje, me sinto alizado em fazer parte dessa instituição”, disse.

O sentimento de gratidão também foi expresso pela aluna Vanessa, que também é uma das novas policiais penais de Sergipe. “Hoje foi um dia marcante para nossa vida. A apresentação ao público, ao Estado de Sergipe. Estamos muito felizes e agradecemos por tudo”, mencionou.