Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor

Internos do Cadeião de Socorro são vacinados contra Covid-19

Imunização ocorreu durante a semana passada com o apoio Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro A imunização contra a Covid-19 chegou aos internos do Cadeião de Nossa Senhora do Socorro durante a semana passada. Ao todo, foram vacinados 234 presos da unidade prisional. A ação aconteceu com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde da […]

7 de junho de 2021

A imunização contra a Covid-19 chegou aos internos do Cadeião de Nossa Senhora do Socorro durante a semana passada. Ao todo, foram vacinados 234 presos da unidade prisional. A ação aconteceu com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Os policiais penais de Sergipe também estão sendo vacinados e 608 servidores já foram imunizados contra o coronavírus.

Os internos de outras unidades prisionais de Sergipe já tinham sido vacinados contra a Covid-19. No Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no bairro Santa Maria, em Aracaju, foram imunizados 571 internos. Já no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), também na capital, foram vacinados 110 internos.

O secretário Cristiano Barreto explicou que a vacinação dos internos é fundamental para evitar o contágio pela Covid-19 em toda a sociedade. “A vacinação é para garantia da saúde e integridade física dos internos e servidores do sistema prisional e da população como um todo, em razão do contato que existe entre familiares e presos durante os dias de visita. A imunização possibilita uma maior segurança para toda a população”, ressaltou.

Atualizado: