Sejuc recebe 100 mil máscaras e 90 oxímetros em doação do Depen

O material é fundamental para a segurança sanitária do sistema prisional na alta do casos da Covid-19 em todo o país

Os investimentos no sistema prisional não pararam e a Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc) recebeu, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), a doação de equipamentos fundamentais nesse momento de aumento dos casos da Covid-19 em todo o país. Foram entregues à Sejuc, aproximadamente, 100 mil máscaras, 18 mil toucas e 90 oxímetros.

Os investimentos totalizam cerca de R$ 47 mil e são essenciais para a redução dos riscos de contágio pela Covid-19 no cenário atual de crescente alta dos casos em todo o mundo. Nesse sentido, o secretário Cristiano Barreto, em conjunto com o Depen, tem buscado recursos para a garantia da segurança sanitária do sistema prisional.

“Estamos vivenciando uma alta no número de casos de contágio pela Covid-19 em todo o mundo, e no Brasil não está sendo diferente. Estamos monitorando todo o sistema prisional sergipano e essas aquisições são fundamentais para protegermos os nossos servidores e os internos”, ressaltou.

Investimentos no sistema

Em 2020, a Sejuc contou com investimentos fundamentais para o funcionamento do sistema prisional sergipano. A secretaria recebeu três novos veículos para o transporte dos internos entre as unidades e também para o encaminhamento às audiências junto ao Poder Judiciário. Além disso, foram recebidas 30 mil munições que são utilizadas na continuidade dos treinamentos dos policiais penais de Sergipe.

Última atualização: 18 de janeiro de 2021 09:46.

Pular para o conteúdo