Todas as dez unidades prisionais do estado receberão a campanha de vacinação
A segunda etapa da vacinação contra a influenza teve início nessa quinta-feira,16, e tem como público-alvo, também, as pessoas que fazem parte da população prisional e servidores da segurança e da saúde.

Nesta segunda etapa serão contempladas todas as dez unidades prisionais de Sergipe. Na quinta-feira, 16, foram vacinados a população prisional e os servidores do Complexo Penitenciário Carvalho Neto (Copemcan), e hoje a campanha de vacinação chega nas unidades prisionais de Areia Branca e Tobias Barreto.
Essa campanha foi antecipada por intermédio do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) intermediou, junto ao Ministério da Saúde (MS), a antecipação da vacinação contra o H1N1.
“A importância da vacinação é a vulnerabilidade que os detentos se encontram, os presos vivem confinados e em ambiente onde ficam aglomerados”, explicou a coordenadora geral de saúde da Sejuc , Rivanda Vieira Santos
Essa campanha acontece em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc).





