Segundo Encontro Nacional de Diretores das Unidades Prisionais é realizado em São Paulo

O encontro tem como objetivo o intercâmbio de boas práticas e o compartilhamento de informações sobre o sistema penitenciário

Nos dias 4 e 5 de novembro, representantes do sistema prisional de todo o país participaram do 2º Encontro de Diretores de Unidades Prisionais, realizado em São Paulo (SP). O evento foi promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O objetivo da reunião foi o intercâmbio de boas práticas, além de compartilhamento de informações sobre o sistema penitenciário do Brasil.

Nesta terça-feira, os participantes debateram a capacitação dos servidores, como o controle prisional, a automação de novas tecnologias e o quociente emocional na formação do líder.

O evento foi aberto pelo diretor-geral do Depen Nacional, Fabiano Bordignon, que contou com a participação de aproximadamente 230 pessoas, dentre elas 140 diretores de unidades prisionais dos 26 estados, além do Distrito Federal. O encontro é fundamental para a melhoria do sistema prisional, estudos em outras localidades que podem ser reaplicados em outros estados e melhorar ainda mais o trabalho desenvolvido nessas unidades.

“Reunir os dirigentes do sistema prisional é um desafio que o Depen tem conseguido realizar com a ajuda dos secretários de Estado de administração prisional, essa interação é importante para garantir o acompanhamento das rotinas diárias dos diretores das unidades em todo o Brasil” disse Fabiano Bordignon

Estiveram presentes na reunião representantes do sistema prisional de Sergipe, como o vice diretor do presídio de Nossa Senhora da Glória, Ronny Anderson Nascimento, o vice diretor da unidade prisional de Estância, Mario de Santana e o Coordenador da Central de Monitoramento Eletrônico de Presos (CEMEP) Cristiano de Santana Santos, além do diretor do Departamento do Sistema Penitenciário do Estado (Desipe) Agenildo Júnior.

O encontro que foi transmitido pela internet e foi acompanhado também para as escolas penitenciárias dos 26 Estados e do Distrito Federal trouxe o diálogo e a troca de informações das unidades prisionais do país “É um evento que tivemos a oportunidade de dialogar e saber como é feito o trabalho nas unidades prisionais de outros estados e também foi um espaço para falar o que pode ser melhorado para garantir o trabalho efetivo das unidades prisionais do Brasil” disse, o diretor do Desipe, Agenildo Júnior.

Última atualização: 6 de novembro de 2019 16:01.

Pular para o conteúdo