Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor

Departamento Penitenciário Nacional realiza curso de capacitação para a Plataforma Cronos

O curso é destinado para pessoas que tenham conhecimento especializado na área de Tecnologia da Informação (TI) Iniciou na manhã dessa segunda-feira, 02, o curso para administradores e operadores da Plataforma Cronos. O objetivo é capacitar os servidores para a implantação da solução no estado e dar continuidade à expansão e desenvolvimento da Rede Cronos, […]

4 de setembro de 2019

O curso é destinado para pessoas que tenham conhecimento especializado na área de Tecnologia da Informação (TI)

Iniciou na manhã dessa segunda-feira, 02, o curso para administradores e operadores da Plataforma Cronos. O objetivo é capacitar os servidores para a implantação da solução no estado e dar continuidade à expansão e desenvolvimento da Rede Cronos, no âmbito da Rede Nacional de Inteligência Penitenciária (Renipen). O guarda de segurança prisional, lotado no Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE) da Secretaria de Administração Penitenciária, Eden da Silva Santos, foi enviado para participar do curso.

Ministro Sérgio Moro e
Eden da Silva Santos

O curso está sendo desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pùblica e é destinado para pessoas que tenham conhecimento especializado na área de Tecnologia da Informação (TI). O programa busca otimizar a comunicação entre estados.

Todos as unidades federativas do país foram convidados para aprender e adquirir conhecimento sobre o programa. O conhecimento do curso será levado ao secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, para que seja possível a instalação do programa nas redes de servidores do estado.

Após a alimentação do sistema, os servidores de outros estados passam a ter conhecimento de internos, bem como pessoas de alta periculosidade que possam passar para outros estados.

Atualizado: