Ação ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 20, após o recebimento de denúncias acerca do carregamento

Na manhã dessa quarta-feira, 20, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) efetuou a apreensão de aproximadamente 7 kg de cloridrato de cocaína, durante ação realizada no município de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana da capital sergipana.
As equipes iniciaram a ocorrência após o recebimento de informações sobre um carregamento de drogas que teria chegado ao Estado e seria distribuído no mesmo dia na região. Com base nessas informações, foi deflagrada operação policial para identificar, prender os envolvidos e localizar a carga ilícita.
Durante as diligências, os policiais identificaram um homem que havia recebido parte da droga e outro que realizava a distribuição em um veículo automotor. Parte do entorpecente foi encontrada em um imóvel e o restante no interior do carro, já pronta para ser repassada.
O condutor do veículo, de 54 anos, natural de Alagoas, foi preso em flagrante. Ele é reincidente em crimes de tráfico de drogas, com passagens anteriores em 2010, 2012 e 2018, quando foi detido em Sergipe transportando cargas de entorpecentes.
No primeiro semestre de 2025, a FICCO/SE realizou cerca de 23 prisões relacionadas a tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e outros delitos, além da apreensão de drogas, armas, munições e veículos.
A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.





