Sejuc promove Oficina de Manutenção em Armas de Fogo

Capacitação voltada aos Policiais Penais reforça segurança operacional

Com o compromisso de fortalecer a valorização e a qualificação dos Policiais Penais, a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), por meio da Escola de Gestão Penitenciária (Egesp), esteve presente no Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória, para a realização da oficina.

Durante a visita, foi promovida a Oficina de Manutenção em Arma de Fogo, com o objetivo de capacitar os profissionais na limpeza e manutenção das armas mais utilizadas nos serviços ordinários. Ao todo, seis Policiais Penais participaram do treinamento, adquirindo conhecimentos essenciais para garantir uma operação mais eficiente, segura e com maior durabilidade do armamento, respeitando as especificidades de cada modelo.

De acordo com o diretor da Egesp, Sydney Marinho, a iniciativa é essencial para a segurança dos servidores e a integridade dos equipamentos. “A manutenção no armamento é de suma importância para manter os equipamentos em plenas condições de uso e dar mais segurança aos policiais”, destacou.

Além da oficina, também foi aplicado um questionário de diagnóstico com os Policiais Penais da unidade. Essa ação faz parte de um levantamento estadual promovido pela Ssejuc e tem como finalidade avaliar a capacidade técnica e física dos servidores, identificando suas principais demandas e direcionando futuras capacitações com base nas necessidades reais da categoria.

Última atualização: 8 de agosto de 2025 11:48.

Acessar o conteúdo