Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor

Internos do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico participam de atividades que visam a ressocialização

O evento aconteceu no SESI de Nossa Senhora do Socorro O Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) de Sergipe realizou na manhã desta sexta-feira, 3, no Sesi da cidade de Nossa Senhora do Socorro/SE, várias atividades terapêuticas e brincadeiras com internos. A iniciativa visa a ressocialização dos internos e o fortalecimento do contato com […]

3 de maio de 2019

O evento aconteceu no SESI de Nossa Senhora do Socorro

O Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) de Sergipe realizou na manhã desta sexta-feira, 3, no Sesi da cidade de Nossa Senhora do Socorro/SE, várias atividades terapêuticas e brincadeiras com internos. A iniciativa visa a ressocialização dos internos e o fortalecimento do contato com a sociedade.

A interação entre os servidores e internos fortalece a interação social. “Trazer os internos para o convívio em sociedade é muito importante para fortalecer o elo entre eles e os familiares”, afirma Rony Anderson, diretor do HCTP.

Para a psicóloga do HCTP, Orleane Moraes, que vinha tentando continuamente fazer as atividades externas, o evento representa um marco. “A gente pensou numa atividade recreativa lúdica, que pudesse trazer tanto o instinto competitivo como dinamismo, para condicionar eles um pouquinho. Também levamos atividade esportiva, estimulando o interno a sair da ociosidade. Com isso, de certo modo, a gente alegra, traz a eles um momento diferenciado do encarceramento”, explica Orleane.

Um dos parceiros do evento é a Igreja Universal, representada na ocasião pelo pastor Léo Rocha, que classifica como importante saber que pode ajudar no desenvolvimento dos internos. “Nós entendemos que todo tipo de pessoa pode se ressocializar. Esses pessoas que um dia estiveram presas podem voltar para a sociedade com a cabeça erguida e, o principal, de forma honrosa, escrevendo uma nova história, tendo um novo nome por meio de novas atitudes e escolhas”, concluiu o pastor.

.

.

.

The gallery was not found!