Unidades Prisionais de Sergipe recebem atividades religiosas em alusão à semana santa

Nos últimos dias, o Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen) e a Unidade de Custódia Psiquiátrica (UCP) receberam atividades religiosas voltadas para internos e servidores das referidas unidades. As atividades ocorreram em alusão às festividades simbólicas da última semana e contaram com apoio logístico da Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc) e do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe).

No Preslen, localizado em Nossa Senhora da Glória (SE), ocorreu uma missa de páscoa, realizada pelo padre Agenor e os membros da Pastoral Carcerária. Já na UCP, a ação foi promovida por duas entidades religiosas: a Igreja Adventista do Sétimo Dia e também pela Igreja Católica. Em ambos casos, todas atividades foram realizadas de maneira controlada e dentro da normalidade.

Sobre a Assistência Religiosa aos internos

A assistência religiosa é uma prerrogativa dos presos e internados, através do Art. 24 Lei de Execução Penal (LEP), e cumprida pela Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor, que possui estratégias e parcerias para garantir esse tipo de assistência integralmente.

Última atualização: 18 de abril de 2022 16:51.

Pular para o conteúdo