Unidade de Custódia Psiquiátrica promove reunião visando traçar estratégias de desinternação

A reunião contou com a participação de representantes de diversos municípios

Na manhã desta quarta-feira, 27, das 9h as 11h, a direção da Unidade de Custódia Psiquiátrica (UCP), a Coordenação geral de Reinserção da Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc) e representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) participaram de uma reunião na Escola de Gestão Penitenciária (Egesp) com os representantes dos municípios que possuem internos na unidade.

De acordo com a diretora da UCP, Edjane Marinho, a reunião foi convocada pela própria direção da UCP buscando o fortalecimento da atenção em rede assistenciais.

“O objetivo é fortalecer as parcerias em rede para que o internado tenha a atenção e os cuidados necessários durante o cumprimento de sua medida e possa dar continuidade ao seu tratamento com o devido acompanhamento do seu município. Ou seja, traçar estratégias no processo de desinternação”, explica a diretora.

Compareceram na reunião representantes de nove municípios, metade do total de municípios que possuem internos na UCP. A intenção é que as reuniões aconteçam trimestralmente e a próxima ficou agendada para 27 de julho.

Última atualização: 27 de abril de 2022 15:36.

Pular para o conteúdo