Projeto forma policiais penais como multiplicadores de conhecimento em oficina de manutenção de arma
O Projeto Oficina Itinerante está realizando a 3ª edição no Presídio Feminino (Prefem). A iniciativa foi idealizada pela Escola de Gestão Penitenciária (Egesp) e visa levar, às unidades prisionais, oficinas de conhecimento, ofertando diversos tipos de habilitações para que os policiais penais continuem se aperfeiçoando. As ações ocorreram nessa terça-feira, 18,
Nessa edição, ministrada pelo instrutor Carlos Cruz, participaram quatro policiais penais, que irão se tornar multiplicadoras do conteúdo. A diretora da Escola de Gestão Penitenciária (Egesp), Andréa Fernanda Andrade, explicou que a oficina de manutenção de arma ministrada às policiais penais também tem como objetivo promover a igualdade.
“As nossas atividades também estão focadas no empoderamento da mulher e da igualdade de gênero nas atividades policiais”, destacou Andrea Fernanda. Durante as instruções, foram adotadas todas medidas necessárias contra a Covid-19. A oficina prossegue nesta quarta-feira, 19, na Cadeia Pública de Areia Branca.