Sejuc sincroniza ações com a Secretaria Nacional de Políticas Penais

Apresentar um planejamento de demandas e ações necessárias à evolução do Sistema Prisional sergipano. Este foi o objetivo da visita técnica realizada pela secretária de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor, Viviane Pessoa, à sede da Secretária Nacional de Políticas Penais – Senappen, onde foi recebida pelo novo titular da secretaria, Rafael Velasco.

Acompanhada do secretário adjunto da Sejuc, Cel. Reinaldo Chaves, e da diretora do Procon Estadual, Raquel Martins, a secretária tratou de assuntos essenciais da pasta em parceria com a Senappen, como a transferência de recursos fundo a fundo e os convênios estratégicos para dinamizar as ações de ressocialização, valorização profissional da Polícia Penal, dentre outros temas correlatos.

A secretária lembrou que essas ações são pontos essenciais das propostas apresentadas pelo governador Fábio Mitidieri para a Sejuc. “Estamos buscando articular todos os mecanismos operacionais oferecidos pelo Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública e seus órgãos, como a Senappen, para avançar nas metas estabelecidas no Planejamento Estratégico do Governo do Estado para a nossa pasta”, destacou a secretária.

Última atualização: 27 de janeiro de 2023 19:30.

Pular para o conteúdo