Sejuc recebe mais 15 carabinas para reforçar a segurança dos presídios sergipanos

Secretaria também implementa ação para que cada policial penal tenha a sua arma

A Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc) recebeu mais um lote de armamentos nesta sexta-feira, 30. Com a proximidade da inauguração do regime semiaberto no presídio em Areia Branca, todas as unidades estão sendo equipadas com novos armamentos. Assim, reforçando a política de aquisição de armas mais adequadas à atividade, hoje foram entregues 15 carabinas CTT40, totalizando um investimento de R$82.391,85.

De acordo com o secretário-executivo da Sejuc, coronel Reinaldo Chaves, “na atual gestão já foram investidos, somente na área de armamentos, R$1.628.000,00, nas diversas modalidades: pistolas, escopetas, carabinas e armas não letais”. Ainda segundo dados da secretaria, só entre 2016 e 2017, a pasta recebeu 549 entre as mais variadas armas usadas nos presídios sergipanos.

O coronel Chaves frisa que agora o objetivo do secretário Cristiano é que cada policial penal passe a ter a sua arma de porte, a pistola. “Então, este ano também já estamos implementando essa linha de ação, para assegurar que cada policial penal esteja portando a sua arma de forma individual”, citou o secretário-executivo da Sejuc.

Última atualização: 4 de maio de 2021 14:53.

Pular para o conteúdo