Sejuc recebe doação de bodyscan para unidade prisional do sistema semiaberto

O equipamento, utilizado para revista corporal, foi doado pelo Depen

Em breve, o sistema prisional de Sergipe contará com uma unidade voltada ao regime semiaberto. A Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc) está equipando o local e recebeu, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), a doação do equipamento de bodyscan. O presídio está localizado na cidade de Areia Branca, às margens da BR-235.

O secretário Cristiano Barreto está empenhado na aquisição dos equipamentos necessários ao funcionamento da unidade prisional. “Recebemos o equipamento, que está montado e instalado no local. É importante frisar que o presídio ainda não está em funcionamento, mas continuamos trabalhando para que, em muito breve, as atividades possam ser iniciadas”, ressaltou.

Unidade prisional

O complexo é composto por diversos módulos: acesso e guarda externo, espera, triagem e exclusão, administrativo, serviços, tratamento penal (salas de aula, de professores, de informática, multiuso, atendimentos diversos, defensoria pública, serviço social, atendimento psicológico, biblioteca, auditório), módulo de oficinas, saúde, de tratamento para dependente química.

Última atualização: 30 de junho de 2020 12:02.

Pular para o conteúdo