Sejuc realiza solenidade de abertura do curso de formação de policial penal de SE

Os novos 158 policiais penais passarão por instruções teóricas e práticas na Acadepol e na Egesp

Foi realizada nesta segunda-feira, 6, a solenidade de aula inaugural do curso de formação dos novos 158 policiais penais que irão reforçar a segurança e os programas que são desenvolvidos nas unidades prisionais de Sergipe. O evento ocorreu no Teatro Atheneu, em Aracaju. As aulas serão ministradas na Academia de Polícia Civil (Acadepol) e na Escola de Gestão Penitenciária (Egesp).

O secretário Cristiano Barreto destacou que os novos servidores são essenciais para a continuidade do trabalho que tem sido feito pela Sejuc no sistema penitenciário. “Sabemos do compromisso que o Governo do Estado teve e dos esforços que foram realizados para chegarmos a esse nível. Agora, temos força de trabalho nova, o aumento do quadro de servidores e poderemos inaugurar a unidade prisional do semi aberto”, enfatizou.

O secretário George Trindade, que esteve representando o governador Belivaldo Chagas, realçou que o trabalho dos novos policiais penais tem como objetivo continuar os investimentos na segurança pública de Sergipe. “Vem servir melhor à população sergipana. É um reforço ao sistema prisional sergipano. São ações como essas que vem agregar um valor muito grande na segurança e no quadro de servidores do estado”, mencionou.

O diretor do Departamento do Sistema Prisional, Agenildo Junior, ressaltou que os novos servidores vem reforçar as ações que já vêm sendo desenvolvidas nas unidades prisionais de Sergipe. “Vão nos auxiliar nas demandas do dia a dia da Sejuc, podendo prestar um melhor serviço à comunidade sergipana. São pessoas que passaram por um processo seletivo sério e vem a somar ao sistema penitenciário sergipano”, reiterou.

O aluno Paulo Catu demonstrou a sensação de emoção ao iniciar o curso de formação e estar prestes a iniciar as atividades de atuação na segurança pública do estado. “É uma emoção muito grande e pretendemos contribuir da melhor forma possível. Agradeço à instituição que nos recepcionou muito bem. É a materialização de um sonho. Só sabe quem passa na pele”, revelou.

A aluna Ana Carla Bruni também narrou o entusiasmo para atuar como policial penal de Sergipe. “Venho com muita alegria e com muita gratidão. Foi muito suado chegar até aqui e foram muitas batalhas vencidas. É uma expectativa bastante alta, pois é muita responsabilidade, mas estou preparada. Estou muito feliz de estar iniciando esse curso hoje e muito orgulhosa de fazer parte da Sejuc”, concluiu.

Última atualização: 6 de setembro de 2021 12:01.