A Sejuc também está buscando parcerias para doação de material para produção de máscaras que serão doadas para asilos e profissionais da saúde e segurança
Como parte das medidas de enfrentamento ao Coronavírus, a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) realizou, nessa quarta-feira 1º, a entrega simbólica das primeiras duas mil máscaras confeccionadas dentro do Presídio Feminino (Prefem). O material utilizado na produção desses equipamento de proteção individual foi doado pelo Sindicato dos Policiais Penais e Servidores da Sejuc (Sindpen).
A produção dessas máscaras seguem até a superação da crise da disseminação da Covid-19. Com isso, o secretário da Sejuc, Cristiano Barreto, citou que a secretaria está buscando parcerias com empresas para coletar matéria prima para fabricar, dentro das unidades prisionais, mais máscaras para a doação.
“Estamos procurando essas parcerias para fabricarmos, nas nossas unidades prisionais, esses equipamentos de proteção individual para doarmos a asilos e também para profissionais que estão na linha de frente do combate ao vírus, como profissionais da segurança pública e da área de saúde”, destacou.
Produção também em outras unidades
Os internos do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf) também estão produzindo máscaras que serão distribuídas para internos e equipes que estão trabalhando em todas as unidades prisionais do estado. Eles receberam treinamento acerca da produção dos produtos e seguem confeccionando as máscaras.