Sejuc promove ação de conscientização sobre a tuberculose nas unidades prisionais

A Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), por meio da Coordenação Geral de Saúde do Sistema Prisional, promoveu mais uma das séries de ações quanto à mobilização e luta contra a tuberculose nas unidades prisionais de Sergipe. As ações ocorrem na Unidade de Custódia Psiquiátrica; na Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro; no Presídio Semiaberto de Areia Branca e na Cadeia Pública de Areia Branca.

A ação consistiu em atividades de conscientização de familiares e, no caso da Unidade de Custódia Psiquiátrica, de internos, no horário de visita, e contou com a participação da Coordenação de Saúde das referidas unidades, além de, em alguns casos, estudantes de enfermagem da faculdade Uninassau, que tiveram sensibilidade e cuidado para esclarecer todas as dúvidas que surgiram.

De forma lúdica, dinâmica e participativa, internos e familiares foram instigados a conhecer os sintomas da tuberculose e como se prevenir dela. De acordo com o coordenador de saúde e educação, Genaldo Freitas Lima, tanto os internos da Unidade de Custódia Psiquiátrica, como também os familiares presentes em todas outras unidades, foram bem receptivos à ação.

“Eles se mostraram interessados em ouvir, afinal, trata-se de um tema de muita relevância e nosso objetivo, assim como o deles, é prezar pela saúde dos internos”, finaliza o coordenador, Genaldo Freitas.

Última atualização: 12 de abril de 2022 10:13.

Pular para o conteúdo