Sejuc participa de evento sobre a qualidade de vida dos profissionais de Segurança Pública

Encontro promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública aconteceu em Brasília

A Secretaria da Justiça e de Defesa do Consumidor participou, entre os dias 27 e 28 de setembro, do 3º Encontro Técnico do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública. Relacionado ao programa Pró-Vida, o encontro teve como objetivo é discutir e elaborar melhorias para qualidade de vida dos profissionais da Segurança Pública de todo o Brasil.

Realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o encontro reuniu, em Brasília, representantes de órgãos de segurança de todo país, buscando compartilhar boas práticas e políticas necessárias para a valorização desses profissionais.

Durante o evento que abordou diversos temas, como a promoção da saúde mental, a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) foi representada na delegação sergipana pela coordenadora do Núcleo de Reinserção Social (Nures), Edjane Lima, que ressaltou a importância de encontros como este para a troca de experiências e o oferecimento de melhores ações aos policiais.

“Foi uma atividade muito relevante para um melhor desempenho de ações voltadas para a qualidade de vida dos trabalhadores da segurança pública nas unidades federativas e, em especial para nós, dos policiais penais”, comentou.

Última atualização: 2 de outubro de 2023 12:56.

Pular para o conteúdo