Sejuc orienta internos e familiares sobre perigos de disseminação do Coronavírus no sistema prisional

Equipamentos de Proteção Individual já começaram a ser entregues aos servidores.

A Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) vem constantemente orientando os internos e servidores sobre o perigo da disseminação da COVID-19. As equipes têm repassado informações sobre como funciona a contaminação, como evitá-la e o que é o Coronavírus. A Sejuc suspendeu as visitas, após publicação de decreto governamental que definiu uma série de restrições para evitar a disseminação do vírus.

O secretário da Justiça, Cristiano Barreto, destacou que itens de prevenção e equipamentos de proteção individual já estão sendo distribuídos. “Estamos providenciando os equipamentos necessários. O que está chegando estamos distribuindo nas unidades imediatamente. São itens como álcool, luvas, detergente e máscaras”, frisou.

O coordenador do sistema educacional da Sejuc, Genaldo Freitas, explicou que já foram realizadas
orientações em algumas unidades do sistema prisional. “Foram realizados no Presídio Feminino, na Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro (Cadeião) e no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copencan). As outras unidades também terão as orientações”, citou.

Outras medidas

As visitas aos internos das unidades prisionais estão suspensas pelo período de 15 dias. Além disso, foi delimitado que apenas a unidade prisional do Santa Maria receberá novos internos. A partir de lá, após a realização de exames pelas equipes de saúde, é que será permitido que o preso seja encaminhado para outro local.

Última atualização: 20 de março de 2020 12:06.

Pular para o conteúdo